Responsabilidade do criminoso

O grande problema, no Brasil, não é uma ação policial, vem bem antes. Métodos educacionais permissivos e ineficazes, que não tornam o indivíduo apto a exercer uma profissão, além da filharada que têm. Indiscutivelmente cinco filhos custam mais do que um, ou dois, seja para os pais, seja para a coletividade.
Vemos uma sucessão de governos que não tomam atitude eficaz, no sentido de reduzir a grande quantidade de filhos, que o povo mais necessitado tem. Não há mais função social e condições ambientais, para aumento de população. Os governantes têm medo de fazer aplicar o controle que eles mesmos utilizam em casa. Fazem o contrário, aumentando o valor de pensões, ou bolsas assistenciais, pelo numero de filhos.
Resolução do Conselho Nacional de Saúde pretende promover a reestruturação do nosso modelo de saúde, para equipará-la a países com sistemas universais de saúde. Esses países fazem planejamento familiar, há muitas décadas, isso  sim teria que ser olhado. Parece que só enxergam a função do policial, cumprindo um mandado.
Criminosos, cuja conduta enseja os mandados de prisão, a serem cumpridos pela policia deveriam ser responsabilizados por todas as consequências dos seus atos, especialmente mortes que venham a ocorrer durante a prisão, inclusive pela policia, além de balas perdidas, de ambos os lados. Se ainda não há lei, que garanta, estamos atrasados.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos