Fachin

Após o ministro Fachin ter anulado a condenação de ex-presidente corrupto, réu comprovado, na operação Lava a Jato surgiu intenso clamor popular e ação de partidos solicitando que seja providenciado o impedimento deste ministro pelo Senado, que é o órgção que tem a prerrogativa constitucional de julgar o STF.
Para garantir lisura em todo o procedimento, todo senador, com processo no STF, deveria ser forçado a se declarar impedido de votar, em processos de impedimento de ministros.
Seria forma de proteger o interesse popular e também os próprios ministros, na execução de seus julgamentos, livres de pressão.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Gostei da ironia. Os parlamentares rabo-preso não votam contra os ministros que vão julgá-los, para serem beneficiados ou por medo de represálias. Em qualquer das duas situações, deveriam ser impedidos de votar, pois o voto não seria isento.
    Mas os ministros não admitiram sequer que se levantasse tal hipótese.
    Portanto, invertemos a desculpa. O parlamentar seria impedido de votar para não perseguir o ministro que pode vir a condená-lo.
    Não é assim que o STF tem agido? Tomando decisões contra as liberdades individuais para nos "proteger"?

    ResponderExcluir
  2. Realmente não pode, mesmo, parlamentar com rabo preso votar em situação que envolva seus julgadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos