Atendimento robótico

Precisei saber sobre viagem de crianças, acompanhadas de avô, a uma empresa de ônibus. Entrei no WhatsApp indicado, antes das 19:00h. Pergunta fácil, já deveriam ter a resposta pronta,  apenas o computador buscar e colar. Mas, nāo!
Começo: boa noite, preciso de uma informação. Para avô viajar Vitoria-Rio com dois netos menores, precisa qual tipo de autorização? ,
Vem a resposta:
Oi, aqui é da Águia Branca. Vim te ajudar com a sua próxima viagem (emotion)
Ah, prosseguindo com a conversa, você automaticamente aceita nossa Política de Privacidade.
Enviam a URL da tal política de privacidade. Como vou em frente, ficou claro, que aceitei.
Em seguida volta o robô: Preciso de mais três informações. É rapidinho!
Escreva seu nome completo. Escrevi.
Ótimo Marília. (emotion), Agora vamos escolher qual documento você prefere! CPF, ou passaporte. Pensei, pensei e optei por CPF.
Ótimo! (mais emotion).
Agora que já nos apresentamos, informe o CPF. Informei.
Mais ótimo, mais emotion e pedido para informar o meu e-mail.
Juntam tudo e vem mais mensagem pedindo para confirmar, tudo entre ótimos e emotions. Confirmei.
Aí vêm intermináveis mensagens dizendo “Não entendi, repita por favor.” Repeti até que cansaram e voltou o atendimento inicial.
Uma pergunta: Por que essas empresas botam atendimento pelo WhatsApp, se não sabem administrar. Não deveria ser questão de horário. Robô não tem que fazer horário comercial, pode atender a qualquer hora. E poderia haver um funcionário de plantão, as viagens ocorrem dia e noite.

 

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