Natalidade 2

Cada vez aumenta a população de jovens em situação de marginalidade, tendo como causa visível,  o excesso populacional.
 Já passou da hora de se implantar um controle de natalidade, no Brasil e no mundo. O fato de a Índia e China terem chegado ao nível populacional que têm, não pode servir de referência. O meio ambiente e a estabilidade psíquico social da humanidade, não suportam  mais gente.
Quando a Europa ficou saturada, expandiu sua população para as terras conquistadas, abafando as populações locais, que cresciam ou encolhiam ao sabor dos desígnios da natureza. Agora o ser humano não tem mais para onde ir, em massa, pelo menos nos próximos séculos. Transferência para outros planetas está longe de ser viabilizada em  curto ou médio prazo. Os estudos estão engatinhando.
Pouca ocupação existirá para os jovens que continuam nascendo em quantidade, nas periferias das cidades, além do mundo do crime. As indústrias, empresas de serviços  e também a agricultura, demandam cada vez menos mão de obra.
Para deixar como está, teria que ser ao sabor da natureza, como os povos primitivos, sem oferta de saúde e educação, sobrevivendo apenas os mais aptos e quando as condições do habitat estivessem favoráveis.
O Brasil, no ritmo que vai, com  a população desqualificada procriando a bel prazer, não vai estabilizar em 2050 coisa nenhuma, como dizem algumas estatísticas.
As opções são: Ou deixar o ser humano se extinguir naturalmente, por esgotar o habitat ou fazer uso da inteligência com que Deus nos dotou e administrar o crescimento, de forma  compatível com o conforto ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos