Imprensa

A imprensa faz com que nos indignemos, com o que ela acha que devemos nos indignar. Isso não é apenas no Brasil, é no mundo todo.
Rotularam, desde o início, o Presidente Bolsonaro de fascista. Acho que não sabem o que é fascista, apenas que é coisa ruim, devem achar que fascista é quem fala muito alto e grosso. Essa classificação ultrapassou nossas fronteiras. Já os desmandos do nosso Judiciário, parece permanecerem, timidamente, aqui dentro.
Pensando no destempero, recente, do ministro Alexandre Morais, chamando o brasileiro de imbecil, por influencia da internet, veio à cabeça comportamento do Papa, em episódio já esquecido de quase todos. Lembram quando ele estapeou aquela fiel, que o segurou pelo braço? Numa época já em vigor da tal agenda 2030, da ONU, que tem, entre as causas que defende, o combate à violência contra a mulher.
Tudo bem, o papa não bateu com muita força, não deixou marca, mas imaginem se o nosso Presidente fizesse apenas um gesto, simulando estar batendo em uma mulher? Se ele fingisse estar dando um tapa em uma dessas jornalistas, que fazem perguntas repetitivas, insistentes e sem finalidade, que refletem apenas rancores gratuitos?
Se o Bolsonaro agitasse a mão no ar, como se fosse dar um tapa, estaria rendendo até hoje e haveria denúncia de várias ONGs, denúncia inclusive na ONU. Enquanto o caso do Papa, comunista que é, fizeram esquecer rápido, até o defenderam, acusando a mulher de importunar. Com isso deram foi  munição para a defesa de agressores de mulheres, que podem alegar terem perdido a paciência, com suas vítimas.
Imaginem, agora, se o Presidente Bolsonaro dissesse que a internet fez, do cidadão brasileiro, um imbecil? Seria noticia nos grandes jornais, de todo o mundo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos