Bandidagem

Tiroteio na Reta da Penha. Tiroteio e foguetório pipocando nos morros. Temos igualdade, direitos humanos, cidadania, tudo que soa politicamente correto, porém para uma minoria. Minoria esta composta pela bandidagem, que ataca todos e submete os vizinhos, obrigando-os a fazerem vista grossa. A saírem para as vielas, para tomar tiros, se a policia for forçada a usar armas. Fazerem vista grossa para suas crianças, recém saídas da primeira infância, trabalharem para o narcotráfico.
Bandido solto, novas gangues se formando. Bandido, especialmente o de quadrilha, não deveria responder em liberdade, congrega para o crime. Saidinhas, não, liberar assaltante e gente do crime organizado, em audiência de custodia, definitivamente não. Desde que começou essa prática, a  criminalidade fez o previsível, aumentou desenfreadamente. Tornozeleira é apenas enfeite.
Definitivamente não deu certo. As visões ideológicas, que acabaram impregnando nossos legisladores e juízes, acabaram fazendo o tiro sair pela culatra.
Não fosse o gasto, cada vez maior, com segurança, tanto pública, como privada e também individual, poderia haver mais cursos profissionalizantes, ou serem fomentados novos negócios e empregos.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos