Be my Eyes (Seja meus Olhos)

Fazer o bem faz bem. A gente sente uma leveza interior, o mundo fica parecendo mais fácil, o sono vem melhor, à noite.
Às vezes não enxergamos maneira fácil, de fazer o bem. Aliás, enxergar foi termo que veio a calhar. O aplicativo para celular Be my Eyes (seja meus olhos). Aplicativo para auxiliar pessoas cegas ou com dificuldade de enxergar.
Ele é composto por uma comunidade global de pessoas cegas, ou com visão limitada, em conjunto com voluntários sem deficiência visual. A gente empresta os olhos, para quem não consegue enxergar. Tarefas simples, mas difícil para quem tem pouca, ou nenhuma visão, como combinar roupas, ou ver a cor do sapato.
Quando um deficiente visual precisa de atendimento, o aplicativo liga para vários colaboradores e quando um atende, os outros recebem um agradecimento.
Participo da comunidade há uns cinco anos e já fiz algumas dezenas de atendimentos. Até em viagem pela Europa, ajudei uma moça, no Brasil, a combinar roupas. A comunidade é mundial, mas minha participação é limitada ao Brasil, por facilidade de comunicação.
Muitas vezes temos que ajudar bastante, porque a pessoa cega  ainda não tem muita desenvoltura com a câmera do celular, ou está ansiosa.
Afasta a câmera um pouquinho... Chega mais para a esquerda... Para o outro lado... Agora, aproxima um pouco... Consegui ajudar em todas as vezes.
Entre as muitas dezenas de atendimentos, já li receita médica, ajudei uma moça de Pernambuco que passeou a câmera do celular pelas lombadas de livros, em uma estante, até eu encontrar um livro que ela queria emprestar. Ajudei um rapaz, de terno escuro, a escolher o sapato preto, já ajudei a escolher meias, identificar qual a data de uma escritura, ler recibo  e nota fiscal. Ajudei a ver temperatura, num termômetro, de moça que estava com  febre, em reação à AstraZeneca.
Problemas simples para nós, complicados para eles.
Quem quiser saber mais a respeito do aplicativo, disponível para IPhone e Android, vai o link.

https://www.bemyeyes.com/language/portuguese-brazil

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos