Alienação

Estava vendo um filmezinho na TV e entre idas e voltas com o controle remoto, no início da tarde, acabei esbarrando em algum canal.
Meio que cochilando ouvia um vozerio, indeterminado, ao longe. Não conseguia entender o que falavam. Despertei do torpor e vi que era um programa de jovens confraternizando, em uma praia. O programa, um tal Acapulco Shore, acredito que na praia de Acapulco, México, local de farras de jovens americanos, principalmente, porque podem beber com menos de 21.
Pensei que era programa sobre vida a bordo e tive alguma curiosidade em ver como os grã-finos se divertiam. Só que não… Grupo bem diverso, via-se logo que era reality show, mesmo.
Corpos sarados, estavam o tempo todo de roupas de praia reduzidíssimas, em duplas, trios ou círculos.
Sempre se pegando imitando danças, rindo, fazendo caretas e principalmente falando muito. O curioso é que sempre falavam todos ao mesmo tempo.
Resolvi prestar um pouco de atenção para ver se era realmente minha audição, que tinha piorado. Ainda bem que não. Pelo menos não tanto, como cheguei a temer. Falavam todos ao mesmo tempo, mesmo.
Era mais um dessa centena de reality shows, que temos aqui e que também importamos das TVs americanas.
É algo como ver macaquinhos, em um zoológico. A gente não entende os guinchos e nem precisa. É só ficar alienado, vendo os movimentos.
Deve ser, realmente, alienante. Para um jovem desocupado, dentro de casa, ou uma criança, que tipo de desordem pode causar ao cérebro? Não tem nada para prestar atenção, tanto faz se entender, ou não, é só ver corpos se movimentando e nem bailado é.
Será que algum psicólogo já fez estudo, sobre as consequências de uma pessoa ficar horas, assistindo um programa desses?

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos