Habilidade sempre

O presidente Bolsonaro lembrou uma frase que merece reflexão. Na guerra, a maior vítima é a verdade. O presidente está corretíssimo. Temos que ter calma, prender nossa indignação, por vídeos de bombardeios, enviados pelo WhatsApp e entender que o Brasil não pode tomar posições precipitadas.
Países com voz ativa na OTAN, organismo que direta, ou indiretamente, foi causador dessa invasão estão sempre contra o nosso país, quando se trata de ocupação do nosso território, exploração de nossos recursos naturais, atrevendo- se a se meter até em problemas relativos à harmonia social, entre os diversos segmentos que compõe a nossa população, sendo que muitos deles estão na origem desses problemas, não apenas no Brasil, mas em todo território que foi colonizado, pelo mundo afora.
O presidente é sábio. Além de endossar a resolução da ONU, contra o procedimento da Rússia, está também disposto a acolher refugiados, como já fizemos com outras vítimas de guerra. Governar é isso nadar em águas revoltas. Habilidade sempre, cuidando de ter brecha para respirar.
Infelizmente guerra há no mundo inteiro, no momento também no oriente médio e África. Curioso, a esquerda brasileira, tão defensora de igualdade racial, mostra muito mais dor, com ataques a país europeu, do que guerras na África.
O Brasil condena todas, mas tem que agir com prudência. Alguém aí se ilude de que esses líderes da OTAN fariam alguma coisa pelo Brasil? Daqui a pouco chegam a acordo na Europa e voltam de novo os olhos cobiçosos, para o lado de cá. Se não tomarmos muito cuidado, o Brasil acaba perdido e mal pago.



Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos