Repasses

Governo de SP vai ao STF, para exigir que Ministério da Saúde banque seringas e agulhas para vacinas, contra Covid-19. Vai conseguir, não porque essa seja, especificamente, obrigação federal, mas porque o Supremo tem agido, ao que parece, fazendo política contra o presidente Bolsonaro.
A ministra Rosa Weber já determinou que governo federal reative leitos de UTI em vários estados, incluindo SP.
É claro que os governos dos Estados, capitaneados por São Paulo, querem guardar o dinheiro arrecadado com impostos para obras eleitoreiras e estão recebendo apoio integral do STF. Este certamente está temeroso de que se o presidente ficar fortalecido, poderá fazer aprovar PEC acabando com a sua farra de gastos, que parece estar em Versalhes , no século XVIII.
O STF não cuida de fazer uma proporção, com sabedoria de um rei Salomão, abraçou um dos lados da causa e pronto.
Está tentando fazer política com a crise sanitária. Não permite que o governo federal busque equilíbrio entre atacar a pandemia e salvar os meios de vida dos brasileiros.
Será que a ministra quer que o Brasil fique imprimindo dinheiro sem lastro, ou deixe de aplicar em outros setores, também fundamentais para o país?
O governo federal esta concluindo obras vitais, abandonadas pelos governos anteriores e poderá sair fortalecido, por isso querem impedi-lo de agir.
Bem que o Judiciário deveria abrir mão de 50% da sua verba, para atender às despesas com a pandemia.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos