Correto

Há décadas, não se consegue entender bem o discurso de um presidente norte americano. Não tem fluência, cada palavra é estudada. Para evitar o desagrado, de populações especificas. Como era previsível, essa moda chegou também ao Brasil.
As pessoas não podem viver escravas da fala. Afinal ainda existem valores culturais. Afinal aceita-se ou não se aceita a cultura?
Uma cultura leva tempo para ser construída, gerações. Mesmo que uma lei considere uma característica como aceitável, ou como inaceitável, as pessoas não estão preparadas para, de improviso, aceitarem, ou riscarem de seu cérebro.
Primeiro que todos temos problemas. Problema não é apenas aquele que atinge uma minoria ou segmento populacional organizado, problema é problema. Quem não vive problema financeiro ou de diversidade sexual, pode ter grave problema de doença. A pessoa tende a ter mais simpatia e estar mais atenta, a questões assemelhadas àquelas, com que convive.
Atualmente pegou-se uma obsessão, de não se poder responsabilizar a mulher, por sua própria segurança pessoal. Cuidar de onde freqüenta e como. Quando se diz que uma mulher não deve se encontrar sozinha e desguarnecida, com quem acabou de conhecer pela internet, ou vestida de forma muito provocante, não está pretendendo livrar o eventual agressor de culpa. Apenas lembrando que ela deve cuidar, de não se colocar em risco. Os homens desde meninos sabem que não devem se colocar em fria, enfrentar sozinho e desarmado, um possível agressor.
Sabemos que a sociedade é machista e que isso levará gerações, para mudar. A polícia não pode escalar uma comitiva de segurança para cada pessoa, em particular. Seria então o caso de se considerar politicamente correto: Se você assume os riscos, vá em frente.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos