Terceira Ponte 9

Quando a questão “mexerem na Terceira Ponte” sai de foco, pode-se ter certeza de que está andando. Se nada for feito, em contrário, vamos acordar, um dia, vendo as máquinas na pista.
O projeto, segundo se viu na imprensa, seria para criar uma nova faixa de tráfego, apertando as demais e alterando os elementos de segurança, como afastamentos, mureta central e proteções laterais.
As muretas central e laterais, em concreto, têm protegido bem os usuários, nesses trinta e um anos de existência da ponte. Têm a natureza e conformação adequadas, para amortecer eventuais impactos. Os afastamentos, em relação ás faixas de rolamento, são utilizados para que o motorista, ao dirigir, não perceba a proximidade da barreira como um obstáculo, desviando inconscientemente o veículo.
Quando a Terceira Ponte foi construída, imaginava-se que daí a quarenta anos, mais pontes seriam construídas e não que iram arriscar e sobrecarregar aquela, que estavam ousando realizar.
A população capixaba não pode aceitar experimentos envolvendo a Terceira Ponte. Não podemos correr o risco de ficar anos com a ponte funcionando precariamente como ocorreu com a Av. Leitão da Silva. Não há opções de tráfego. Lembremos que essa nova Vila Velha surgiu em função da Terceira Ponte. A única obra aceitável seriam as necessárias para prevenção de suicídios.
Precisamos de nova ligação Vitória -Vila Velha e não encher a Terceira Ponte de penduricalhos. As faixas têm largura adequada e estreitando, ao limite, alterando as condições de segurança, não há como criar faixa nova.
Porque não reestudar outras propostas , como ligação por túnel ou ponte na altura da Glória? Se procurarem nos arquivos do Governo do Estado, devem encontrar.
Ainda está em tempo de se pensar mais um pouco e entender que a ponte não deve ser alterada.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos