Livre iniciativa

A Livre iniciativa, indevidamente denominada capitalismo, surgiu naturalmente nos grupamentos humanos. Foi evoluindo com a espécie. Talvez, no passado, na época das cavernas, pode ter corrido algo assemelhado ao comunismo.
A sociedade de livre iniciativa certamente foi a evolução. Aqueles, com capacidade para prever o que seria necessário, em cada etapa da História, iam produzindo com o objetivo de atender às necessidades de consumo de toda a coletividade e assegurar a própria sobrevivência e de sua linhagem. Foi o que trouxe o homem à civilização em que vivemos. O Marxismo nada mais foi que elucubração de teórico que ao que consta, nada fazia.
Os teóricos do chamado capitalismo não criaram o modelo, apenas explicaram ou sugeriram processos que foram aplicados, sem mudar a estrutura social naturalmente existente.
Comunismo só funcionou em sociedades primitivas. Quem sabe possa ser a continuidade da evolução natural? Bem entendido evolução, não imposição. A sociedade ir se transformando e um dia chegar lá. Ou não! O que não é certo é todo um povo ser sujeitado ao que passa pela cabeça de um inconseqüente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos