Terra plana

Vim a conhecer o Olavo de Carvalho, intelectual que faleceu recentemente,  através de filósofos esquerdistas, em grupos de Whats App. Adoram dizer: Olavo de Carvalho o guru do Bolsonaro. Só isso seria um aval. O Presidente sabe reconhecer qualidades, em quem as possui.
Chamavam-no pejorativamente de terraplanista por, no entender deles, avalizar as conclusões de um movimento que considera plano, o planeta Terra.
Pesquisei a respeito e gostei do cidadão. Em muita coisa ele pensava igual a mim, parece que lia este blog.
Tinha tiradas espirituosas, muito mais inteligentes, do que esses que se auto-intitulam filósofos, por terem lido, provavelmente sem entender em profundidade, o legado dos gregos.
Atreveu-se a fazer piadinha, num mundo povoado de gente que não está à sua altura, quando disse: “ assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute.”
Lógico que ele não está validando planicidade da superfície terrestre, ou coisas que o valham. Ele estava dizendo que nem tudo aquilo estabelecido por estudos, ou discussões exaustivos, como o caso da planicidade das superfícies das águas, pode ser tomado como verdade.
Quem tem um padrão médio de inteligência sabe que uma esfera só teria superfície plana, se o raio fosse infinito, o que não é o caso do planeta Terra. Usou o exemplo das superfícies das águas, em sentido diverso, do que os limitados entenderam. Não encontrou falha no estudo, que pudesse invalidá-lo, cientificamente, pelos preceitos que regulam os trabalhos científicos.
Provou que, com o uso desses princípios pode não se chegar à verdade absoluta. Os estudos que diziam provar que a Terra era plana, não continham erros. Que fatos, cientificamente irrefutáveis e aceitos pelos pares podem não levar à verdade. Simples assim.
E a manada de mentecaptos entendendo o contrário, por estar acima de seu alcance passou a denominá-lo, indevidamente, terraplanista.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos