Apreensão

Anos noventa, conversava, via IRC (International Relay Chat – Retransmissão de bate-papo Internacional), e-mails e outros programas de chat, da época, com um morador de Hong Kong, de nome Tony Leung.
Trocamos mensagens durante bastante tempo. Muito depois    descobri que há um ator, com esse nome. Não faria sentido meu interlocutor, por brincadeirinha, estar usando o nome de um artista, não encaixaria no seu perfil. Quem sabe eu teclava com o próprio. Ou o nome pode ser muito comum.
Ele estava muito apreensivo, porque estava chegando o dia, 30 de junho de 1997, em que terminaria o acordo centenário, que fazia Hong Kong ser parte do Reino Unido. Apreensivo, com o que seria de Hong Kong e dele.
Depois da data fatídica, continuamos nos comunicando, por algum tempo, ele dizendo que estava tudo normal, mas que sentia alguma coisa no ar. Até que um dia, não recebi mais mensagem. O mais provável é que tenha sido uma coisa genérica. Que tenham bloqueado contatos internacionais. Ele, certamente, continuava inteiro, com todos os dedos e orelhas.
Estou sentindo o mesmo estado de apreensão, que sentia no meu amigo Leung. Muito medo do primeiro de Janeiro de 2023. O mais provável é que continuarei com meus dedos e orelhas, intactos. 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos