Baratear
O que faz todo fabricante quando consegue encontrar a perfeição do produto? Aquele bombom maravilhoso, por exemplo? Baratear o custo.
Hoje foi premiado como o melhor, ganhou nota máxima no quesito satisfação: Amanhã começa o esforço para baratear. Tirar um, ou dois funcionários no atendimento, uma equipe a menos. A resposta é apenas uma: baratear, mesmo que já custe barato. Por quê? Às vezes não está assim tão caro.
Pior, às mais das vezes não sabem onde parar. Aquela borracha de vedação, quase igual, mas com um pouquinho menos de látex resiste aos testes de laboratório, não a um furacão. A segunda edição do toca CD perfeito, passou a dar leves engasgadas. As guias do prato, mais frágeis, já não tão bem calibradas, oscilavam um pouco.
Vale para tudo. Automóveis, certamente para aviões, microondas, comida. A lasanha congelada com menos queijo, 1 parafuso a menos no móvel, quase não se nota, mas há perda na estabilidade. Lojas que atendiam bem, um funcionário a menos. Call center rápido, atendente a menos.
Às mais das vezes o problema aparece ainda dentro da garantia. Não cobram o reparo, mas não pagam o incômodo. Pior é quando ocorre no dia seguinte ao termino.
Ficamos pensando: essa marca era tão boa! Saudosismo. Tudo o que era bom foi barateado.
Em suma, o barato que sai caro.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um
comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar
a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação
entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é
Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo
compartilhamento.
Comentários
Postar um comentário