Observatórios de Segurança

Mais dessas entidades, que vivem de explorar o filão racial. Observatórios de Segurança e seu tema preferido: Cor da violência policial. Apenas apregoam o que observam, não vão atrás de soluções, porque acabaria o filão.
"A cada tantas horas uma pessoa negra é morta, em ações policiais.” Bem típico da esquerda falar generalidades e não focar no cerne do problema. E o problema de negros e da maioria parda no país, já se distanciou de sua origem, na escravatura. Tem que ser abordada a situação atual e hoje, o que leva à grande desigualdade são: gravidez precoce, grande números de filhos por mulher, para os padrões atuais e escolas publicas onde imperam métodos educacionais muito “progressistas”, que na prática funcionam menos, que os dos nossos tataravós.
Matam mais negros e pardos, porque estes se colocam mais, em situações de risco e também que envolvem ação policial. Ninguém mata negro, porque acorda com isso na cabeça: “Hoje vou matar um negro”. Não é feito por racismo, nem é estrutural. Polícia não vê a cor, de quem recebe suas balas, não  sabe nem, se é humano. Quando emboscada, atira naquilo que se mexe, até em papelão, arrastado por gato.
Enquanto vigorar o discurso de genocídio, da população negra, ele não vai parar, porque não é intencional, é conseqüência. Se não for abordada a causa real, não acabarão as conseqüências, não adianta debater, até o ano 3000.
O negro é vítima porque é pobre. É isso, que tem que ser abordado: Como tirar o negro da pobreza. Cotas funcionam pouco. Pessoas despreparadas, nas universidades, só faz reduzir o salário do profissional, depois de formado, ou abandonar o diploma, voltando ao mesmo salário mínimo, de sempre.
A questão seria dar estudo para valer, para que tenham boas condições de trabalho e cheguem à universidade em condições de cursá-la, com proveito. Políticas de planejamento familiar, visando reduzir bastante a gravidez precoce, além de poucos filhos, o que a classe média, mais clara e mais bem situada, já faz há muito tempo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos