Desembargador

Ganhou os noticiários, de ontem, a carteirada de um desembargador de nome Eduardo Siqueira, contra agente da guarda municipal de Santos. Este é um hábito recorrente, entre autoridades medíocres. O agente estava exigindo que ele usasse máscara, cumprindo decreto que exigia o uso, nesta situação de pandemia.
Algumas pessoas, nas redes sociais, até o aplaudiram , não se dando conta de que ele estava, apenas, sendo prepotente com o agente público, que realizava de forma impecável o seu trabalho.
Todos aplaudimos quando chega uma autoridade superior e usa, convenientemente, suas insígnias, para enquadrar aquele que está cometendo um abuso de autoridade. Se ele tivesse dado voz de prisão a um agente que estivesse pisando no pescoço de uma mulher infratora, como ocorreu no Rio, por exemplo; mas não era o caso, ele fez em benefício próprio. Esqueceu-se que um desembargador tem a sua hora no Tribunal, caminhando nas ruas é um cidadão como qualquer outro.
Tem que receber uma punição exemplar. Autoridades, mesmo as menores, tem que ser respeitadas e devem ser os primeiros a darem exemplo.
Temos que determinar, definitivamente, o fim da carteirada.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos