Bolsonaro 3

Sua eleição ocorreu de graça, ou praticamente. Foi eleito, porque era a carta do momento. Deve ter havido laranjada, não para ele. O Presidente não foi o único candidato do partido. Neste país e em todos os outros do mundo, um presidente não pode se candidatar sozinho, apenas com o nome. Tem que pertencer a um partido, precisa de um Congresso e também de um Judiciário, pior ainda, suspeito de corrupção, como o nosso.
Ele tem apenas 45 dias de governo. Quando tiver metade do período, talvez sobre apenas 10 ou 20% de aprovação. Fez o principal, derrubou o monstro que estava encastelado. Quem vai resolver o Brasil, isso só se não houver retrocesso à esquerda, vai ser outro, não ele. Já fez o papel para o qual foi votado. Derrubou, pelo menos por hora, o PT. Só por isso merece um bom lugar na História. Ainda vem coisa, podem crer. Muita mudança vai haver. Mais ministros serão demitidos, mudança nas alianças no Congresso, até intrigas familiares podem ocorrer.
Vai aparecer ex-empregada doméstica, ou assistente, dizendo que ele bateu nos filhos, assediou sexualmente, ou “estrupou”. Que não pagou direitos trabalhistas, que recebeu carona de empresário, que é padrinho de casamento, ou de batismo de filho, de miliciano, que o filho dele fez isso, que o pai dele fez aquilo, que os Bolsonaros na Itália eram mafiosos, que usou calça Lee contrabandeada, etc. etc. etc. O barco vai balançar muito, chegando quase a virar. Deleite para a mídia formal.
Os eleitores têm que ter paciência, se realmente querem que o Brasil mude de direção. Estamos apenas na fase de desconstrução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos