Ainda armas

Somos iguais, ou não? Se somos todos iguais, as mesmas regras teriam que valer para todos, independentemente de quaisquer condições, que a pessoa apresente. Sendo culpado, paga pelo que fez e acabou.
Agora, se as pessoas vão ser tratadas de forma diferente, se o importante é como ela se mostra na realidade, a lei e mais ainda a aplicação da lei, tem que levar isso em consideração. Por exemplo no caso de armas.
Armas, indiscutivelmente, representam risco maior, na mão de bandido. Pessoa pacata, de classe média, se quer arma é, realmente, para defesa. Provavelmente vai guardar bem guardada, ao abrigo de incapazes e provavelmente só usará, em último caso.
Para pessoas sem histórico de violência e irresponsabilidade a posse e porte de arma deveriam ser concedidos, sem maiores problemas.
Bastaria mostrar ser competente para usar, ter renda legal compatível com o estilo de vida que leva, seja simples, ou suntuoso.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos