Verdadeiro golpe

A Constituição deveria ser interpretada dentro do sentido comum da língua portuguesa, para ser inteligível a todos os cidadãos brasileiros. Não foi escrita em linguagem jurídica e sim em português simples e assim deveria ser entendida.
Tentativa, em português, significa iniciar um ato e ser impedido de continuar. Mesmo se pensar em fazer e desistir por conta própria não houve tentativa. Interpretar diferente é abuso de poder.
Em linguagem simples e plenamente inteligível a Constituição define as atribuições de cada esfera de poder e agir fora dela deveria ser considerado golpe de estado. Aí sim: um poder atribuir-se mais direito a intervenções, interpretar a língua pátria a seu critério pessoal, usar seu poder de pressão contra membros de outros poderes deveria ser considerado, não tentativa, mas um verdadeiro golpe de estado.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Inteligência artificial 2

Ajuda de custo