Estadão lixo

O blog caiu nessa, tem a obrigação de esclarecer.

Fake news é noticia falsa, plantada e repassada por qualquer um, em redes sociais. Causam males, porque nem todos têm a lucidez de buscar a veracidade, antes de repassar.
Agora, fake news passadas por mídia formal é muito pior, é crime. É à mídia formal, que a totalidade das pessoas, que não estiveram presentes ao fato recorre para confirmar.
Um jornal só pode dizer em manchetes, que ministros militares fizeram determinada declaração, se eles a fizeram como declaração. Se em um documento, ou discurso público. Se eles fizeram comentário em conversa privada, de clube, como suposição, se foi apenas entendimento de uma parte, teria que ter sido deixada explicita essa condição, desde o titulo.
Esse jornal não tem decência, jornalismo não é isso. Mensagem apelativa, para agradar uns e para vender.
O Estadão está descendo muito rápido, a encosta. Jogando fora nome superlativo e sesquicentenário, magnificamente construído. Imiscuindo-se em politicazinha ralé, publicando buchichos, dando corda pra leva e traz, ainda tentando fazer levantar a bola para figura política já desgastada, por corrupção.
O simples sigilo das fontes não engrandece o jornal. Isso, se houve mesmo fonte. Qualquer pessoa pode falar qualquer coisa, de qualquer pessoa.
É o Estadão dando mais um passo, em sua queda trôpega. Deveria virar estadinho, tadinho. Com minúscula mesmo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos