Passado

Quando passar a pandemia, as crianças que estão saindo da primeira infância e as dos primeiros anos escolares ficarão com uma imagem de passado muito peculiar. Primeiro, que quanto mais jovem, mais os tempos parecem longos. Para quem tem 5-6 anos, um ano representa a totalidade da vida lúcida, se pode ser chamada assim.
A vida inteira, deles, viram as pessoas usando máscaras e ficando mais em casa. Deveres pela internet. No futuro longínquo, será essa a imagem de passado que terão.
Nesse passado, ou eram felizes, com os pais dentro de casa, ou infelizes, com os pais brigando dentro de casa. Entenda-se aí, todo o tipo de configuração familiar. Mãe com o namorado, avó com o namorado, mãe brigando, ou em paz, com a avó.
Ao contrario de faculdades e home office, a educação infantil deverá voltar, inteiramente, para a escola presencial. A criança precisa aprender socializar e também é o lugar onde são observados abusos, ocorridos em ambiente doméstico. Essa imagem será passado, mesmo.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos