Tem coisa

Falam na Nova Ordem Mundial. Parece com as forças ocultas, que tanto assombraram o antigo e fugaz, presidente Jânio Quadros, fazendo-o optar pela renúncia, interpretada e reinterpretada por muitos; alguns até dizendo ser estratégia para conseguir mais poder. Mas certamente o Jânio tinha razão, vislumbrou algo.
O mundo tem uma força maior por trás. Não me refiro a Deus e sim algo próprio, aqui do planeta Terra. Os tempos foram passando, tivemos o Regime Militar, a frouxidão que se seguiu, rodízio de populistas até encontrarem o que queriam. Tiveram que livrar o dito cujo da pesada ficha policial, que contra ele pesava, para impô-lo como nosso supremo mandante.
Ele tinha uma pseudo popularidade, daria para aceitarem, devem ter pensado em muitos. Ele precisava ser descascado e foi. Cara de pau para interpretar o papel, ele tinha e gostar de fausto, mais ainda.
Na verdade foi o modo que encontraram para viver bem. Versão moderna do feudalismo. São tudo. Beneficiários, são quem ditam e aplicam as leis e quem interpretam a carta magna.
Realmente, aí tem coisa!

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos