Tiroteio

Barulho constante de helicópteros. Daqui a pouco balas perdidas, como a que matou o doente, internado em hospital, na Leitão da Silva. Não há como ter controle, onde as autoridades máximas fecham os olhos para o armamento pesado da bandidagem e fazem onda, tirando revolver de defesa, dos pais de família.
Consta que há número elevado de mortes, entre negros e pardos. Se estes se envolvem com o crime, por estarem em desvantagem social, nada tem a ver com a polícia, menos ainda com a operação policial em curso. Nem porque a polícia foi menos cautelosa, quando sua própria pele estava em risco. Deveriam ser investigadas profundamente as administrações públicas das últimas décadas. Se fizeram, gastos indevidos do dinheiro publico, seja com pagamentos, propinas, ou gastos fora da nossa realidade, como os do controvertido presidente da república, na coroação no Reino Unido. Isso sim deveria ser investigado e punido com rigor, em todas as esferas. Também e especialmente, no Judiciário.
Tiroteio é isso. Começa, vira terra de ninguém, não se sabe o que vai acontecer. Tem que ser estabelecido, desde logo, que o policial não é culpado, menos ainda de racismo. Aquela figura, que se esconde atrás do brilho do tiro pode até ser um ariano, daqueles que causavam orgasmo em Hitler. Ontem mesmo vi um mendigo louríssimo, drogadíssimo, tatuadíssimo e o olho que abriu, azul claríssimo.
Muitas vezes os bandidos tem abafadores de som, para dizer que a policia deu inicio. O militar que atirou na direção dos tiros disparados, ou do brilho é apenas um serviçal, em operação.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos