Conflito

Quem estuda Engenharia aprende a ter que lidar com condição desfavorável. Trabalha muito com os limites. Num cálculo, supõe a carga aplicada na situação mais desvantajosa. Se a solução prevista atende àquela situação, atende a todas as intermediárias. Isso acaba passando para a personalidade e sendo causa de conflito.
Dizer para um filho: Você não pode seguir agindo assim, correndo esses riscos, ou alimentando-se desse jeito. Resposta: Você não tem nada com a minha vida, faço o que quero. Insisto: tenho sim, porque até pelas leis, tenho responsabilidade. Pronto, disparo a bomba. Sempre soube que você não faz nada por mim, por amor, faz só pela responsabilidade legal.
Tudo, por que encurtei. Poderia dizer: Faço porque penso em você 24 horas por dia, até quando estou dormindo. Tudo de ruim, que pode lhe acontecer, me mortifica. Se pudesse pegar seus sofrimentos, para eu sofrê-los, pegaria. Abro mão, quando tenho razão, para não a ver perdendo a causa. É por aí.
Mas não, o que importa mesmo, é o que disse sobre a lei.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos