Reagir

Por que o Brasil não reage? Porque somos desiguais. Somos desiguais, não adianta tentarmos enrolar a nós mesmos. E essa desigualdade está aumentando.
A gente se importa quando quem é atingido é gente igual a nós. Todos nos assustamos, quando vemos assaltante arrancar o motorista de um carro, que está estacionando, poderia ser um de nós. Briga na favela? Eles se resolvem. Assalto a carro de banqueiro? Eles, também, se resolvem.
Mesmo a classe média, à qual, pertencemos está se distanciando. Quando vemos o pessoal do Judiciário, que foi amigo na infância ganhando na faixa dos cem mil, podemos considerar um igual? Gente que tirava nota menor que a nossa. Outros, jovens colegas de profissão, ganhando quase como uma faxineira?
Uma luta com gente tão desigual, como funcionaria?
Pior, não é a desigualdade como cantada pela esquerda, dos ricos se aproveitando dos pobres. É a desigualdade inerente. Desigualdade que cotas não resolve.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos