Esquerdistas

O que espanta, não é a parte do povão que ainda se ilude com o ar pobretão, destituído, que o ex-presidente larápio e pinguço gosta de manter, como se fosse um deles. O que causa estranheza são os intelectuais.
Não me refiro a professores universitários, que querem fazer pós-graduação na Europa, morando bem melhor que dos europeus, ou funcionários do Itamaraty. Viagens e estadias em hotéis luxuosos, para ouvir palestras e engrossar o currículo.
Refiro-me aquele professor que enfrenta perigos e desaforos diários nas comunidades, para exercer a profissão. Com Paulo Freire e seu método buzinando nos ouvidos, obrigado a aprovar alto percentual de alunos analfabetos, para não ser punido. Esse é que causa estranheza.
Refiro-me também aos MST da vida, com ouvidos cansados de ouvir palestras e gargantas arranhadas, de gritarem palavras de ordem. Ainda não desconfiaram que, com a esquerda no governo, não seriam assentados nem no ano 3000. Assentados iriam cuidar da terra e deixar de fazer trabalho escravo para o PT. O mesmo pode-se dizer do sem-terra urbano, trabalho escravo para o PSOL.
Não houvesse a pandemia, podem estar certos de que o presidente Bolsonaro estaria assentando todos, os que a esquerda deixou para trás.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos