Vítimas

A ministra Damares, em boa hora,  mexeu em dois vespeiros. Um quando desmistificou os agressores de transexuais.  Em sua esmagadora maioria são os clientes, no exercício da prostituição. Como sofreram discriminação, muitos abandonaram os estudos e sem formação apropriada, acabaram nas ruas. O plano da Ministra é proporcionar que  voltem aos estudos e o exercício de profissões.
Outro, quando atentou apara o fato de que há incidência, consideravelmente maior, de estupros contra mulheres jovens , em comunidades pobres, onde elas  não usam calcinhas. Não abrem mão do uso por opção consciente, algumas nem sabem o que é. Comportam-se naturalmente, às vezes expondo a genitália. Tanto é fato que essa exposição incita desejos na cabeça de homens, especialmente maníacos sexuais, que o simples armazenamento de fotos, dessa parte da anatomia,  de menores de idade, é considerado crime de pedofilia.
As mulheres, em geral, deveriam ser orientadas a evitar confrontos em situações onde não estejam em segurança. Isso não porá fim a agressões, mas pode reduzir.
Se formos aguardar mudanças culturais, levará muitas décadas. Certamente mudança cultural tem que ser trabalhada, porém, concomitantemente, deveriam ser proporcionadas e estudadas formas, de mulheres, ou trans, não se colocarem em risco. Não adianta serem vitimas hoje, para que a mentalidade mude no futuro. Têm que evitar serem vítimas,  agora.
 
 
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos