Erro na fonte

Lula não pode ser candidato porque, meu Deus, ele foi condenado em uma operação legítima, a Lava-a-Jato, transparente, mostrada dia a dia, pela imprensa nacional, com apoio popular e reconhecida pelo mundo inteiro. Nós não estamos ficando doidos. Daqui a pouco, vamos começar a duvidar da nossa própria sanidade mental.
Como seria nosso país daqui para a frente, em uma vitória dele, como educar nossos filhos?
Porque uma cambada de espertalhões togados, do lado de lá, disse que estava certo, que ele podia se candidatar, abaixamos as nossas cabeças e aceitamos?
Não temos que ficar discutindo se tal pesquisa de intenção de voto foi certa, ou se tem erro de base. Esta eleição não era para estar havendo e seu resultado não deveria ter a menor importância, mesmo que  a lisura nos procedimentos fosse total. Mesmo que a votação fosse, não apenas auditável, mas totalmente aberta, dentro do princípio das velhas listas eleitorais da Primeira República, com o voto aberto.
Como pode?  Se o Juiz Moro fosse um cabra safado e tivesse manipulado dados, para condenar o ex presidente, ele Moro, deveria ter sido o condenado, perdido seus direitos de juiz e de cidadão e impedido de concorrer a qualquer cargo que fosse.
Ao contrário, como todos sabemos, ele provou por A mais B que estava certo. Então, o ex presidente e toda a sua camarilha deveriam estar condenados e impossibilitados de se candidatar. O STF deveria ter enxergado, que ali tinha peixe grande e pescado o processo, para ele tribunal superior, prosseguir com o julgamento, condenando os réus.
Não pode, o nosso país, que aprendemos a respeitar e que legaremos aos nossos descendentes estar validando uma eleição, que tem erro na fonte.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos