Blog quatro anos



Já são quatro anos, desde aquele dia em que decidi fazer um blog. Cansada de escrever carta para jornais e publicarem só as politicamente corretas. Às vezes mutilavam. Sempre gostei de conjecturar sobre tudo, menos futebol e continuo assim.
Gosto de ler e escrever. Escrever o que eu acho. Achismo puro tenho até post no blog sobre o achismo, não o desmereço. Achismo é pensar sobre um assunto e comparar com o banco de dados, que temos interiormente.
A maior fonte de assuntos continua sendo os noticiários, cada vez mais somados a posts e provocações, de grupos de WhatsApp, minha rede social favorita. Bem entendido, pego assuntos na mídia formal. Fatos, não opiniões. Posto links para mídia formal, ou entidades, para confirmar fatos e dados.
O nome do blog, “Opinião da Marília” continua adequado. É pura opinião. Graças a Deus, ainda livre em nosso país, pelo  menos, enquanto esse pessoal do Supremo deixar.
Continuo com textos curtos, ninguém mais tem tempo para ler textos longos, as pessoas lêem pela metade. Vídeos também não. Gasta-se 13 minutos com um assunto em vídeo, que poderia ser escrito em meia página e lido em menos de um minuto.
Costumo facilitar a vida dos leitores, mandando links para o post do dia, mas o blog tem índice alfabético, é só clicar no símbolo de índice no alto à esquerda, da página principal. No fim do índice alfabético está a produção mensal, por ordem, a partir dos mais recentes. Quem quiser procurar um assunto, por palavra-chave é só clicar na lupa, alto à direita.
Mudei, há alguns meses o tema de fundo, por obra gráfica da minha filha Sylvia, grande artista, a ser descoberta. O tema é uma cidade, tudo a ver comigo que fui, por grande parte da vida, engenheira de Prefeitura. Ela também é autora da imagem singela alusiva aos quatro anos.
Alguns visitantes reclamam de dificuldade para deixar comentários, dependendo do navegador. Esse enquadramento a todos os navegadores deveria ter sido providenciado pela própria plataforma, Blogger, do Google, já que a codificação (em html) não está disponível.
Tem havido problema para abrir alguns links de confirmação, que o algoritmo interpreta como propaganda. Oriento, nestes casos, a copiar o link e colar.
Com o de hoje são 714 posts. Média de 14,9 por mês, freqüência bem regular e em ascensão. No primeiro ano foram 11,8 por mês. No segundo 12,5. No terceiro 13,3. O momento político que vivemos e a pandemia explicam esse aumento na freqüência.
Continuamos indo em frente!

 

 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos