Com a corrupção

O que tem de tão ruim o Bolsonaro a ponto de fazerem uma frente heterogênea, para impedir a sua continuidade?
Fez vacinar a população, com um dos maiores índices do mundo. Segurou a economia, de forma mais objetiva, do que países de grande importância, no contexto mundial. Apoiou o tratamento com cloroquina, no início da pandemia, quando não se tinha certeza de nada como ainda não temos. A cloroquina para COVID já está semi-reabilitada. Foi validada por muitos estudiosos, só falta sê-lo pelas publicações tradicionais, de pesquisas científicas, isso leva tempo.
Falam em homofobia, de sua parte, por falas antigas, do tempo em que o modelo que reinava em todo o mundo era homofóbico, mas nunca houve incentivo de sua parte a agressão de gays. Pelo contrario, a Damares, sua ministra de direitos humanos o que fez, foi descer às raízes reais do motivo, que faziam os gays serem agredidos. Discriminados e alvo de bullying, muitas vezes expulsos da própria casa, por não aceitação, abandonavam precocemente os estudos e caiam na prostituição. Eram agredidos por eventuais parceiros intolerantes, quando descobriam com quem estavam. A ministra buscou profissionalizar essa população, de forma a não dependerem de programas de rua.
Nunca se viu o presidente mandar agredir uma única pessoa, ou segmento social. Seu programa armamentista visa a segurança de pessoas pacatas, que são agredidas por estarem desarmadas. Bandido sempre teve arma ilegal em nosso país. 
Algumas pessoas, tidas como de bem, neste país, formadoras de opinião, fazem um julgamento negativo dele, talvez pelo seu jeitão, não por atitudes. Ou por não distribuir propinas, o mais provável.
Chegaram a um vale-tudo. Apoiam um corrupto, comprovado, demoníaco, arrancado da prisão, por casuísmo jurídico. Poderia até se livrar das grades, mas candidatar-se, não deveria ser aceito, de jeito nenhum.
O fato é que, nesta política polarizada, não tem meio termo, nem escapatória. Não está com Bolsonaro, está com a corrupção.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

  1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos