Voto de Índio

Índio é cidadão brasileiro, ou não?
Se é cidadão, com plenos direitos, inclusive ao voto, tem que ter o direito de viver à sua maneira. Não maneira indígena, comandado pelo cacique. Viver do seu jeito, cometer os seus erros. Índio não precisaria ter aquela vida, bem enquadradinha, ao gosto de ONGs.
Teria que ter direito de virar cara-pálida, se essa for sua vontade. Deixar cacique e interesses da tribo, para lá e fazer o que lhe der na telha. Não estar nem aí para o coletivo, não estar nem aí para sua história, nem da tribo; é ele e nada mais. Simples assim. Inclusive, votar em quem quiser.
Não tem que votar, dentro dos valores da tribo. Não tem que votar, induzido por ninguém. Seu voto tem que ser livre, como cidadão que é. Ou seria cidadão pela metade?
Se acha que o Brasil está bom assim mesmo, chamado Brasil e não Pindorama, ou coisa que o valha. Se nada tem contra os portugueses, que aqui aportaram, em épocas passadas e trouxeram costumes, fora aqueles da natureza, que foram passados por diversas gerações da tribo, que sua vontade seja respeitada. Se gosta de televisão e celular, que assim seja. Que assim seja mesmo.
O mesmo de quilombola. Ah, quilombola não existe, é invenção de. ONG
Muito estranha essa votação, em massa, 100% das urnas, em candidato de partido, que sempre foi submisso a ONGs internacionais. Parece, mesmo, voto de cabresto.
Deveriam ser bem investigados. Se tiveram imposição de cacique, ou de organizações, para votar desta, ou daquela forma, as urnas em que votaram deveriam ser anuladas.
 
 
 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos