Era da criminalidade

Temos que diminuir a população, o mundo já não suporta a atual. O meio ambiente, a economia e o equilíbrio emocional das pessoas já chegaram ao limite. O momento Malthusiano chegou. Ou melhor, já ultrapassou há bastante tempo.
Estamos vendo aumento, descontrolado, do mundo do crime. Isso pode ser indicativo de que a humanidade extrapolou o limite numérico.
A capacidade industrial, comercial, de serviços e mesmo a criativa, existente hoje, já atenderia, várias vezes, a demanda mundial. Não tem como haver atividade produtiva para a população que está se expandindo, fora a criminalidade.
A demografia, no passado, ficava por conta da natureza. Sobreviviam os mais fortes e quando o meio ambiente estava favorável. Os recursos de saúde e alimentação fizeram sobreviver mais gente, que o mundo pode comportar. Interferimos na ação da natureza. Não pode haver sobreposição. Ou deixamos a natureza agir, ou a ciência. As duas juntas não dá.
Não havendo controle sério, o mundo passará por uma Era da Criminalidade. Do que sobrar, um dia, talvez, possa nascer outra civilização.

Comentários

  1. Concordo com você, Marília. A população mundial está em total descontrole. Impressionante como cresce a criminalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos