Putin, o arrependimento

Do nada, o Putin invade e bombardeia a Ucrânia, horrorizando o mundo. Sem preâmbulos, sem alvos soviéticos previamente atingidos, para justificar, apenas alguma discórdia, que a diplomacia ainda não resolveu.
Será o que passa, pela cabeça dele, quando pensa no tamanho do passo, que tomou? Provavelmente nem pensa, está tomado de grande agressividade e fúria, efeito colateral do esteróide que toma, provavelmente para tratamento de um câncer.*
Efeito colateral de medicamento é coisa seria. Algum tempo após a ingestão, vem o máximo desse efeito e no caso, ele se sente a mais forte das criaturas, disposto a derrotar o inimigo que for, não importa a que preço. E tem um bom poder de fogo, herdado da União Soviética.
Insiste na briga. Os supostos parceiros não fecham com ele, afinal, não tomam esteróides, sabem que bravatas têm consequências. Ele pode ameaçar com armamento nuclear, mais sujo que o da concorrência, mas que ninguém irá querer arriscar.
De madrugada, quando acorda para fazer um xixi e o efeito colateral, do medicamento, já está enfraquecido, deve vir o arrependimento. O que foi que eu fiz? O mundo todo está contra mim, agora, fazer o quê? Lançar uma bomba, acabar com o planeta e ir para onde? Não há outro ainda, com condições de atmosfera e tudo o mais, ainda têm que serem criadas. Não é o mesmo que foi, há 500 anos, mudar de continente.
Como acabar com toda essa dermo, que eu fiz?

dermo - m... (em russo)

* https://www.straight.com/living/roid-rage-in-kremlin

 

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos