Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2019

Freio

As políticas antidiscriminação provocaram um freio nas descobertas das características e patologias dos cérebros humanos. Seria talvez hora de retomá-las. Com seriedade. Não no sentido de excluir, mas de tipificar e se for o caso, tratar. Pode chocar alguns, mas em 1978 a concepção “in vitro” também chocou. Pessoas com aparência e QI normais, podem trazer na genética características que podem inviabilizá-la para a vida em sociedade e só se vai conseguir tratamento para essas patologias escondidas, quando barreiras forem derrubadas. Atribui-se hoje muito à educação. Até a receptividade à educação pode ser característica inerente ao indivíduo. Se alguém traz um componente ancestral que torne a pessoa propensa a cometer crimes, só podemos deixar acontecer e conforme a legislação do pais, onde viver, condená-la a penas mais ou menos severas. Não se busca forma de identificação precoce e tratamento. Aparentemente a única menção a tentativa de cura de características sociopáticas, já d

Bandido Favorito

O filho dele está encrencado. É o filho. Que responda por si. A mulher dele recebeu controvertidos caraminguás em sua conta. Foi devolução mesmo? Foi para alguma obra evangélica? Para fazer santinhos para a campanha dele? Decepção para nós? Um pouco! Nosso super herói pode ter dado uma vacilada. Quantas vezes temos decepção com companheiros, pais, filhos, amigos e perdoamos, continuamos ao lado. Ninguém é perfeito. Atingiu 80%, passamos recibo integral. Não precisamos de um presidente perfeito. Precisamos de um que procure colocar o Brasil nos eixos. Do contrário ficaremos pulando de presidente em presidente até depois do ano 3000. Queremos que o Brasil dê certo e tem que ser com ele, Bolsonaro. Deixemos que os inimigos falem. Nós o apoiamos.

Judiciário 4

O poder Judiciário deveria se envergonhar da própria ineficiência. Uma dívida de inquilino inadimplente leva anos para ser julgada e o proprietário morre sem receber. Deveria prever informatização total , criação de ordem estrita e inviolável de apreciação dos processos , protocolo de tramitação, com prazos definidos. Quem tem que resolver isso é o próprio Judiciário. Menos cerimônia e mais eficiência. Deveria fazer projeto de lei nesse sentido e encaminhar ao congresso. Por fim e principalmente: Acabar com os recessos, feriados judiciários e adotar férias de trinta dias, como todos os trabalhadores.

ONGs

Está havendo muito protesto sobre a decisão do Presidente Bolsonaro de cortar, por três meses, repasses de dinheiro a ONGs. Até serem devidamente auditadas. Pergunta : O Brasil tinha ou tem gestão ambiental? Onde, quando, por quem? Essa grande quantidade de ONGs aqui instaladas, nem sempre defendendo o interesse do nosso país, no contexto global, não impediu aquela que foi uma das maiores tragédias ambientais de origem não natural do planeta, o rompimento da barragem de rejeitos de Mariana. Esta tragédia ambiental acabou com os ecossistemas de boa parte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, deixando populações à míngua. Por onde andavam essas ONGs bem remuneradas? Para ilustrar, tragédias de origem natural foram a colisão do asteróide que acabou com os dinossauros, o tsunami de 2004 e uma ou outra mais. E mais: ONG não quer dizer não governamental? Recebendo dinheiro público?

Erro Judiciário

Deveria ser criada a figura do “erro judiciário”. O erro judiciário não deveria ser considerado   apenas uma questão de interpretação. Deveria ser   erro mesmo. As leis são escritas em linguagem comum, ao alcance de todos.   Elas não obrigam o juiz a conceder este ou aquele benefício. A lei faculta. Um juiz que não busca garantias suficientes para embasar sua decisão e   manda responder em liberdade   sociopatas, incluindo os de colarinho branco, ou assassinos e estes fogem, ou   voltam a cometer crimes, é tão responsável pelo erro, como um médico que escolhe o procedimento errado e vem a matar o paciente ou o engenheiro que, por inépcia, leva uma construção ao desmoronamento.

Bolsonaro 2

Extirpar o ranço petista, que inclui o crime organizado, sanear moralmente e desenvolver a Economia. Os dois primeiros, prioritários e sem o primeiro, não se consegue o segundo. Trabalho árduo, cheio de retrocessos. O Bolsonaro não conseguiu montar uma equipe só com notáveis ilibados. Tem que fazer um esforço sobre-humano, de super-herói mesmo, para guiar essa embarcação mal ajambrada em que transformaram o nosso país. Não pode fazer isso sozinho, nem com críticas a qualquer remédio que for experimentado. Temos que dar chance dele fazer alguma coisa e há muito a ser feito. O Brasil está todo infiltrado. Temos que exterminar o foro de São Paulo, recuperar as universidades degeneradas, acabar com a ideologia imposta às crianças pequenas, o funcionalismo público ideologizado, reverter toda a mídia submetida. A ideologia comunista , adotada pelo PT, deu errado em todo e qualquer lugar onde foi aplicada. Tivemos sorte de ter aparecido alguém para tentar resgatar o nosso país antes que

Movimentos

Racial: Movimento inventado pela esquerda para jogar uns contra os outros, na sociedade. O governador Albuino Azeredo foi governador negro, com voto da maioria dos capixabas, muito antes do Obama ter aparecido no cenário mundial. Se fossemos racistas, não o elegeríamos. Feminismo: Movimento social, de mulheres, para conseguir direitos semelhantes aos dos homens, apropriado pela esquerda para jogar mulheres contra homens. Movimento dos sem terra: Criado por trabalhadores rurais que queriam terra para trabalhar, apropriado pela esquerda para construir militância contra proprietários rurais, engajando todo tipo de desocupado, até quem nunca viu um mato na vida e para protestar contra tudo e contra todos. PCC: Movimento de presos por melhores condições, apropriado pela esquerda para fazer terrorismo no Brasil.

Cotas 2

Cotas não atenuam as diferenças sociais, agravam. Levam alunos despreparados para as universidades. Pior, baixam a qualidade do ensino para todos, inclusive alunos capazes, que poderiam ser profissionais de elite. Digo de elite, não da elite.  Além de diálogos, interação, promoção e inovação social, universidade é também lugar de formar bons profissionais em suas áreas e para isso os alunos tem que estar bem preparados ao ingressar. Engenheiros, por exemplo, têm que entender as operações que levam às fórmulas complexas que utilizam para cálculos.Têm que ter estudado muita física e matemática. A base vem se formando gradativamente, desde a pré escola. Para somente inserir dados num programa de computador, não é necessário estudar engenharia. Pode ser um técnico ou ter um curso profissionalizante. Do contrário, é dinheiro posto fora. Abandono de curso ou pouca qualificação. Dívida social se paga com ensino de qualidade desde a base.

Polícia

Quem não é bandido não se porta como bandido, não se veste como bandido, não anda com bandidos e não namora bandido. Não anda com guarda chuva enrolado, imitando fuzil, nem com objetos em baixo da camisa ou coloca a mão no bolso, talvez para pegar o celular, assim que avista ação policial. Policia desrespeitada é policia que chega atirando. O traficante é respeitado. Manda abrir vidros dos carros ou apagar os faróis e as pessoas respeitam. Todo esse respeito deveria ser reservado à policia.

Espírito

Um simples smartphone, além de uso para comunicação e buscas intermináveis na internet, consegue armazenar muitos aplicativos, que são usados para um elevado número de tarefas ou diversão. Se pararmos para pensar, vemos que usamos parte insignificante de sua capacidade. Com base nisso, podemos imaginar a hipercapacidade de um cérebro, que é muito mais complexo. Quantos milésimos, milionésimos ou infinitésimos de sua capacidade nós usamos? Aquilo que os médiuns, em transe, consideram como estar incorporando entidades não poderiam ser capacidades próprias, que em condições normais não teriam encontrado forma de acessar?