Aconselhamento

Um jovem paulistano a quem ajudo, ouvindo e aconselhando, desde 2019. Na época ele estava tentando por fim à própria vida. Trocamos uma mensagem diária, desde aquela época. Hoje, usei caso pessoal, para lhe mostrar o que são pequenas atitudes, na direção de resolver um problema e que trazem satisfação.
Foi uma ação, que fiz, um pequeno passo para resolver uma pendência. Não posso enviar meu Imposto de Renda, porque estou com um rendimento não declarado, do Banco Santander. Eles não mandaram para a pré preenchida. Nas últimas declarações estava sempre em restrições de COVID e eu não tenho acesso online a esse banco. Deixava explicado, na declaração.
Teria que cadastrar complemento de acesso online na agência. Hoje fui lá, a pé, suando muito, porque o tempo está claro, mas preparando para chuva. Cheguei, a agência ali, não existe mais. Alguém me indicou a mais próxima, no bairro, mas não daria para ir a pé, principalmente no calorão e tenho meu Pilates online, que não quero perder. Amanhã reservei o dia para me arrumar, para estar com  o namorado, salão, essas coisas. Sexta é feriado. Resolvo na Segunda. Cheguei em casa, botei o aviso no espelho do banheiro, escrito com batom, para não esquecer. Resolvi, não. Mas, um passo foi dado. Descobri que o banco mudou e para onde foi a nova agência. Vou dormir tranquila. Dei um passo...
Disse também que se eu fosse jovem, estivesse em situação mais apertada e com mais iminências, como é o caso da dele, talvez deixaria de ir ao salão amanhã, para resolver o assunto do banco. Iria ver o namorado, com arrumação caseira. São escolhas. Eu, atualmente posso me dar algum luxo, de protelar.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos