ONGs 2

Os problemas ambientais podem ter relação com o uso humano dos recursos naturais. (Podem ser, também, consequência de explosões solares e a nossa interferência seria infinitesimal). Porém, jamais, podemos aceitar que incriminem exclusivamente o nosso país.
Mudanças climáticas levam períodos muito longos, para mostrarem periodicidade. Qualquer ação que fizermos, só mostrará dados confiáveis daqui a muitos anos. Pode ser tudo. Até a escassez de chuvas e consequentes incêndios fazerem, quem sabe, parte de alguma forma de equilíbrio.
Sou pessoa idosa. Já assisti , quando criança, secas prolongadas e enchentes diluvianas, tudo enquanto a Amazônia era floresta virgem. Se o uso humano é o responsável, temos que buscar, também, em outra parte do mundo.
Como assuntos do tempo são muito fáceis de serem entendidos e compreendidos, temos histórias de longa data. Histórias de secas e enchentes dos tempos dos nossos tataravós, reportadas por nossos avós. Muita coisa na literatura. O quinze, de Rachel de Queiroz. O dilúvio da Bíblia não deve ter sido invenção dos autores dos textos.
E o Presidente Bolsonaro tem razão. As ONGS são suspeitíssimas, em relação aos incêndios na Amazônia. Aliás, ONG (organização não governamental), aparentemente não existe. Todas recebem dinheiro governamental. Seja daqui ou de países estrangeiros.

Comentários

  1. Muito boa a sua explanação sobre os problemas climáticos Que já ocorreram no passado e até hoje acontece.

    ResponderExcluir
  2. Correção no texto: Como assuntos do tempo são muito fáceis de serem transmitidos e compreendidos...

    ResponderExcluir
  3. O atual governo brasileiro passa desde sua posse por críticas de toda forma, orquestradas pela esquerda, auto denominada "resistência", e com o maciço apoio de grande parte da mídia nociva. Infelizmente esse é o retrato atual de nosso país, os opositores saudosos das tetas que mamaram por décadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos