São Paulo

A principal noticia, todos os dias, nos telejornais, são os alagamentos em São Paulo. Absurdo ! Uma das maiores e mais importantes cidades do mundo. E... é um planalto. Desde que Deus criou o mundo, águas descem !
Tecnologia deve existir. Afinal, já estamos vivendo o futuro. Temos algo mais, do que retroescavadeiras, para abrir valas.
Poderiam aprofundar, ao necessário, os canais naturais, como o Tietê, Pinheiros e algum outro. Aprofundar, porque o entorno é todo ocupado.Desapropriar uma área a jusante (situada em altitude inferior), provavelmente ao sul, da região metropolitana, para fazer uma lagoa. As águas drenadas correriam naturalmente, por gravidade.
Três em um. Drenar São Paulo, aproveitar a energia da descida, para distribuição, tratar a água e distribuir para consumo, industrial e de lavouras. Isso porque existe preconceito, porque a água pode ser tratada, até ficar em condições para consumo humano.
As questões ambientais são autoexplicáveis: A situação atual não pode ser considerada ambientalmente sadia. E a política? Bom, é a política!

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos