Balões

Balão cai no aeroporto de Guarulhos, causando transtornos. Soltar balões é crime ambiental, desde a década de noventa, pelos incêndios que podem causar, sujeito a multa e prisão de um a três anos.
Um crime deveria ser medido pela conseqüência mais grave, que pode ocasionar. Balões podem provocar incêndio florestal, ou de residências, atingir aviões, ou incendiar reservatórios de combustíveis.
Este crime deveria ter a penalidade aumentada como ocorreu com dirigir embriagado. Um bêbado, por si, não faz delito maior do que pagar mico, mas a conseqüência da sua embriaguez pode ser fatal para terceiros.
A cidade do São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro tem fama de ser campeã, em soltar balões. Há verdadeiras gangues de produção e exibição desses artefatos. Além de grandes áreas de preservação ambiental, nas redondezas, há intenso movimento de aviões nos grandes aeroportos do Rio de Janeiro e ainda a refinaria de Duque de Caxias.
Muito perigoso também para capixabas, porque esses aeroportos recebem muitos vôos, diretos do Espírito Santo e suas conexões.
Deveria ser providenciado contato telefônico, com numero de três dígitos, para denúncia. O Estado do Rio tem um disque denuncia 0300, com onze dígitos, para denuncia, de todo tipo de crime ambiental. Ligação paga e número difícil de decorar. Deveria ser um número grátis, de 3 algarismos e aceitar ligações anônimas, uma vez que o pessoal envolvido é perigoso.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos