Corona

Talvez fosse hora de se criar uma comissão pluriesferal de administração da crise economico-sanitária causada pelo Coronavírus. Esferas federal, estadual e até representante de esfera municipal.
O Presidente deveria designar alguém com capacidade de diálogo e que seja mais manso do que ele, talvez o Mourão para conseguir definir, com governadores de Estados, com maior impacto político populacional, um elenco único de medidas a serem tomadas. Não pode a população ficar perdida e não saber escolher qual lado ouvir.
Argumento forte existe. Todos os Estados têm grande parte das pessoas vivendo em comunidades apinhadas, onde ninguém consegue ficar em isolamento, a não ser que isolem um idoso num cubículo fechado e sem janelas. Em muitas, nem isto é possível. E se a economia soçobrar, vai morrer gente, não do vírus, mas de penúria.
O país é um todo. A circulação interna é livre, pela Constituição e não há forma imediata de mudar.
Tem que se chegar a um meio termo,  que seja adequado ao melhor controle da propagação da moléstia, reduzir no possível o impacto econômico e que a população não fique perdida num mar de informações conflitantes.


Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que irem Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos