Mortes no trânsito

Numero de mortes no transito supera o de homicídios no estado. *
A matéria do jornal A Tribuna diz que o maior número de acidentes ocorre com motociclistas, que atuam por meio de aplicativos.
O foco das autoridades de trânsito deveria ser os motociclistas. Campanhas educativas intensas e também efetivar a punição a motociclistas infratores que, em rápida analise visual, constituem quase a maioria .
Não adianta campanhas focadas nos motoristas de automóveis. Basta uma observação. A maioria dos motoristas respeita a sinalização, aguarda a sua vez, tem medo das penalidades. Respeita e até abre espaço para motos, não por solidariedade, mas por não querer arranhões, ou quebra de retrovisores, indiscutivelmente havendo um ou outro, mais metido a valente.
Já fiz post aqui no blog e enviei para jornal sugerindo que multa, para motos de trabalho fossem reduzidas a cinco por cento do valor, porém cobradas para valer. Ultrapassagem de sinal ficaria em 14,67 e não 293,47. Deveria ser estudada forma de cobrança imediata. Programa por adesão.
O motociclista que aderisse teria que indicar conta para cobrança automática (aquela pela qual recebe os pagamentos do aplicativo), onde seria debitada depois de um protocolo estabelecido. Perderia o ganho daquela corrida imprudente, mas não a vida. Essa multa poderia ser ainda mais reduzida: dois e meio por cento, ficando em R$ 7,33. O que não aderisse estaria sujeito à multa integral, até perdendo o veículo, se ficasse sem pagamento.
Essa sugestão dei há tempos, quando um motociclista perdeu as duas pernas em um acidente.
Um entregador de aplicativo não tem condição de pagar quase R$300,00 por uma multa e menos ainda ficar sem seu veículo para trabalho. Tem que perder o ganho de uma corrida. Tem que entender que o motociclista tem mobilidade, não precisa ter grande velocidade. Menos ainda o que transporta gente de carona.

*https://tribunaonline.com.br/capa-do-dia/confira-os-destaques-do-jornal-a-tribuna-deste-sabado-235879

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brioches com champagne

Reescrever o hino

Banheiro público