Tempo

Por que o Criador teria inventado o tempo?
O tempo seria relativo? Não existe, ou é algo muito maior.do que imaginamos? O criador brincou com a parte racional dos seres humanos, quando introduziu o tempo. Naquele minuto infinito, que o sinal de trânsito demora para abrir, podemos retroceder décadas. Tempo para a frente pode ser tão longo, quanto se queira. Para trás, pode ser extremamente curto. Em um instante, lembramos aquele abraço que acabamos de dar, ou estamos no vestibular 50 anos atrás. No mesmo segundo, outra pessoa retrocede, em pensamentos, 80 anos. Se somarmos com as narrativas que ouvimos e dados históricos, em fração de segundos podemos retroceder à época de nossos bisavós, ou à época das cavernas.
Tudo que Deus criou é relativo, dimensões também. O ser humano criou medidas, para facilitar a própria vida e nada mais. Que importância tem o milímetro, quanto estamos pensando no universo, com suas nebulosas e buracos negros?Que importância tem a tonelada, quando estamos pensando em átomos e seus componentes infinitesimais?
O pensamento humano é, realmente, a grande variável criada por Deus. No fundo, tudo tem a duração e o tamanho que quisermos. Que pensarmos a respeito. Absoluto, apenas Ele!
Se todas as grandezas de Deus são relativas, o tempo mais do que todas.Quem sabe fosse para que  sempre pudéssemos apreciar sua obra. Sem o tempo, olharíamos tudo como se fosse fosse um quadro, de forma instantânea e pronto. Não desfrutaríamos de sua criação. Ela perderia todo o sentido.


 Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir
em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos