Lei das motos
Motos deveriam ter uma legislação toda especial. Não sei como resolvem isso no primeiro mundo, mas não se vê uma proporção tão grande de motos, como aqui. Motos, acidentes com motos e crimes envolvendo motos.
Para começar o trânsito. Com certeza não se conseguiu forma dos infratores de motos pagarem suas multas. Ao que consta, são os mesmos valores cobrados dos automóveis, caminhões e carretas. Como um entregador do iFood vai pagar uma multa por ultrapassar sinal vermelho, R$293,47? Fazem isso a toda hora. Certamente não pagam e o governo não cobra, nem toma atitude. Fazer o que? Leiloar a moto? Como o entregador vai trabalhar?
Por isso deveria ser criada uma “Lei das motos”.
Já foi sugerido aqui no blog dar um super desconto, para infrações de motos de pequena potência e usada para trabalho. Poderia ser desconto de 95%. Uma multa de ultrapassagem de sinal daria algo próximo de R$15,00. Porém, cobrada para valer. Flagrada na câmera, apreendida assim que localizada e retida por prazos progressivos, a partir de 24 horas.
Mais do que punir seria no sentido de preservar a vida e saúde física dos trabalhadores motociclistas. Recentemente um teve as duas pernas amputadas, por imprudência no trânsito.
Outra é criminoso motociclista. O capacete os protege de serem identificados. Entram em todos os lugares, usando capacete. A “Lei das Motos” deveria estabelecer proibição de uso de capacete à distância de mais de 1 m da motocicleta. Seria uma infração e também impeditivo de circular pelas calçadas e entrar em estabelecimentos. Em locais públicos seriam parados pela polícia e obrigados a tirar o capacete, além de porteiros vigias e seguranças impedirem a entrada nos estabelecimentos e constituindo motivo para acionar a polícia.
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