Punição

Golpe aqui, golpe ali, golpe no INSS. O Brasil vai passar séculos investigando golpes, de todo tipo e nunca vai resolver e chegar ao fim. Isso só acabaria com punição exemplar, pena que não temos mais a Lava-a-Jato.
Não precisa ser total, pode ser bem aleatória. Apenas um percentual. Aleatório mesmo.
Investigar 0,01% dos golpes, mas investigar para valer, sem poupar recursos.
Ir fundo e depois enjaular os golpistas, além de multas e tudo o mais. Nada de saidinha , regalias, tornozeleiras. Cadeia mesmo com grades e porta trancada. Por bastante tempo. Punição tem que assustar. E ninguém vai querer ser o único azarado e correr o risco de ser preso.
Essa indevida punição aplicada aos presos de 8 de janeiro, pelas depredações nos palácios serviu de exemplo. Jamais irão se repetir.
Indevida porque não foram eles, os que foram presos, que fizeram as depredações, foram blackblocks a serviço do governo, isso foi amplamente mostrado em vídeos de filmadoras e câmeras, mandados retirar das plataformas pelo STF, exatamente por mostrarem a verdade. Mas, indiscutivelmente serviram de exemplo. Grupos protestando contra governos, em todas as esferas, jamais farão quebra-quebra, daqui para a frente. Fora os MSTs da vida.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial 2

Brioches com champagne

Reescrever o hino