Análogo à escravidão
Os Estados Unidos gostam e se acham no direito de patrulhar o mundo inteiro, sendo tolerantes consigo próprios, quando se tratam de aspectos semelhantes. Um desses é o trabalho análogo ao trabalho escravo. O Brasil, como grande produtor rural é muito pressionado nesse aspecto. Aqui o Ministério do Trabalho, a Polícia Federal, a mídia e ONGs não dão trégua.
Agora, não se vê esse empenho dos Estados Unidos em relação a si próprios. Há muitas décadas, pode-se dizer, desde a abolição lá, tem-se visto trabalho, que podemos chamar de análogo à escravidão, inclusive na atualidade, explorando o trabalho do migrante ilegal . **
Na Europa deve haver a mesma coisa. A grande quantidade de migrantes, que são vistos por lá, certamente deve realizar trabalho, também nessas condições.
*https://www.ilo.org/pt-pt/resource/news/departamento-do-trabalho-dos-eua-e-oit-anunciam-acordo-de-cooperacao-para
** https://www.bbc.com/portuguese/articles/ce805ypjk5vo
Se não conseguir acessar os links, copie e cole no navegador.
Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safari, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Tracking). Com Site outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.
Totalmente diferente. A imigração ILEGAL é opção do “escravo”.Eduardo AC.
ResponderExcluirPelo conceito atual é toda atividade desenvolvida sob condições degradantes, ou em jornadas exaustivas.
Excluir