Forças do mal

As forças do mal não poderiam, mesmo, admitir gente honesta e patriota, ou fazer uso de alguém, que fosse acreditado internacionalmente, que tivesse argumentos, que tivesse bases históricas, que entendesse o funcionamento da economia. Tinha que ser um caído, mesmo. Alguém que devia muito, não discutiria e que ainda tem umas antas, por aqui, que veneraram. Já nem tanto, mas uns ainda validam. Alguém que pudessem manobrar. Parece Teoria da Conspiração? Parece mesmo, aliás é, teoria e prática da conspiração, tudo junto.
Meu Deus, discurso de entrega da Amazônia? Este foi o marco zero. Não se ouviu isso, nem nos tempos do Marques de Pombal, ministro de Portugal, que mandava mais do que o rei. Falem nos EUA entregarem o Alaska, a França entregar a Cote d'Azur, o Reino Unido entregar Gales?
Questões ambientais? O meio ambiente opera à sua própria força e risco. A Bíblia já narra dilúvio, desde quando a Floresta Amazônica ainda era floresta virgem. Excesso de criatividade, dos antigos narradores?
O pior é que não sabemos, no que vai dar. Certamente vão deixar, como Brasil, apenas o que serve para samba e futebol. As próximas gerações é que terão que lidar com isso, nós já estaremos muito longe daqui.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos