Desevolução

A Vivo está com mais de vinte anos de atraso. Quando começamos a ter pacote de internet, TV a cabo e telefone, isso no início do milênio ligávamos para o o atendimento, pediam os dados, incluindo endereço e antes de começar a gravação informavam:
Identificamos que está havendo falha no fornecimento em sua região. Previsão de término dos serviços às tais horas, robô do início do milênio já tinha aprendi do a falar. Pronto, livrava-nos de escolhas intermináveis.
Agora, mas de vinte anos depois estão na estaca zero. Ligamos, fazemos todas as escolhas, até chegar a um atendente, que vai anotar nossa reclamação.
Primeiro o menu interminável, sempre oferecendo o aplicativo. Já há bastante tempo, antes da pandemia, fiz constar nas reclamações que não baixava o aplicativo, porque teria que concordar com um texto extremamente longo, o qual dei-me ao trabalho de ler e vi que teria que aceitar falha no fornecimento em qualquer hipótese, fosse ocasional, ou rotineira. Não concordei e continuo não concordando. Sem aplicativo.
Nada constava para o atendente, sobre reparos. Por insistência minha procurou no sistema, achou alguma coisa sobre terem ido atender chamado na minha região, sem mais informações. Mais insistência minha, procurou mais e viu informação, recém chegada de que o reparo iria até o meio dia, parece que roubo de cabos.
Eram 8:00h, o problema foi informado, segundo o próprio, à 1: 45h. O terceirizado deveria ter um tablet, com acesso ao sistema e informar tudo, assim que constatasse e iniciasse os serviços.
Assim como tivemos, no século passado, a década perdida, de 1980, agora temos duas décadas perdidas e certamente teremos a terceira. Ninguém evolui, o Estado não evolui, as leis prisionais cada vez mais frouxas, cada vez mais roubos, ou tentativas  de roubos de cabos. Os prestadores de serviço e concessionários do Estado, também não evoluem.

 

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