Quem vai perder

Vemos pesquisas, com jeito de falsificadas, dando Lula na frente. Difícil de acreditar nelas. O candidato corrupto, condenado em terceira instância, é escorraçado onde ousa por o pé.
O que se nota é que ninguém tem coragem de dizer, que vai votar nesse candidato, fora petista de carteirinha. É o tal voto envergonhado, daquele que não tem coragem de olhar nos olhos, do interlocutor. Sabe que esta eleição é plebiscitária, que são só dois concorrendo, mas tenta sair pela tangente. Ah, na hora eu vejo um que estiver melhor, pelo menos eu tento!
Agora, analisando, em uma vitória eleitoral do Lula quem vai ganhar quem vai perder?
Os que vão ganhar: Bancos estão bem sempre, melhor ainda com esquerda no poder. Empresário corrupto vai ganhar. As mídias, principalmente a rede Globo vão ganhar, voltar ao esplendor das últimas décadas, quando viviam de verbas públicas. ONGs também. Funcionário publico comum vai ganhar migalhas, mas conformar-se com um emprego estável. Funcionários de embaixadas vão ter mordomias, para criarem imagem falsa do Brasil no exterior, o mesmo estudantes bolsistas, no exterior. Judiciário continuará nas alturas. Artistas voltarão a ser milionários, para promoverem a imagem dos governantes.
Quem vai perder é multinacional, que não pactuar. Vai ter que sair do Brasil, levando os empregos. O médio empreendedor, urbano, ou rural, estes vão levar chibatadas no lombo. Antes de conseguir o primeiro cliente, a dívida de licenças,  impostos e a trabalhista já estarão na estratosfera. Isso faz com que a pessoa tenha medo de empreender. Prefere ficar na expectativa de algum concurso público e sua vez não chega nunca. Vão perder também, governos e prefeituras não submissos.
Quem vai perder mais é o povo, que um dia vai acordar e descobrir que empobreceu, perdeu os seus direitos, principalmente de opinião e pior, não vê luz no fim do túnel.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento. 

Comentários

  1. Uma das piores heranças malditas do PT foi a política dos "Campeões Nacionais", papo furado que deu dinheiro barato para alguns privilegiados acomunados com o partido com o intuito de serem competitivos internacionalmente, mas só serviu para quebrar e comprar a concorrência e criar oligopolios em todas as áreas, menos na construção civil que foi destruído pela Lava Jato... mas ainda temos 4 bancos, 3 frigoríficos, 9 megaprodutores rurais, 3 varejistas, 3 cervejarias e 2 farmácias...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos