Errado ou certo

Por que o impulso sexual não correspondido é combatido ferozmente, enquanto o desejo impulsivo por bens alheios é justificado e até incentivado, haja vista invasão de terras. Há os que tentam justificar o roubo, do fruto do trabalho alheio, como uma vontade contundente de possuir o que os outros têm.
É certo, obrigar a pessoa a estar sintonizada, com a última moda do que é certo?
Há 60 anos o sexo com menor era condenado, principalmente com menina menor virgem. Com menino era até incentivado, para mostrar, logo cedo, que era macho. Lembrem o filme Amor Estranho Amor, com a Xuxa.
Há uns 40 anos, ao contrário, houve juiz que deixou de punir sexo com menina menor de 14 anos, "porque essas meninas de hoje sabem mais de sexo do que eu". Quer dizer, elas já sabiam que não era a cegonha, mas com certeza, não tinham maturidade, para administrar vida sexual precoce.
Era argumento ouvido para todo lado. "Menina assanhada, que não respeita nem homem casado". Hoje é estupro presumido. Com o garoto também.
Gente de bem reprovava a homossexualidade, até o final do século vinte. Época recente, Já faziam transplantes de órgãos e o homem já tinha pisado na Lua, não era Idade Média. Hoje, muitas vezes, condenam a heterossexualidade. Não pode mais ser considerada padrão.
Mudanças ocorrem e tem que ocorrer, mas temos que tomar muito cuidado. O que é certo hoje pode ser errado amanhã.
A própria medicina faz uma reviravolta a cada dez anos, haja vista margarina, banha e ovos. A única coisa que ainda dura são os malefícios do cigarro.
Pelo visto, o Iluminismo ainda tem que caminhar muito. A questão do certo e do errado é muito instável.

 

Quem usa o navegador Safari, se quiser honrar o blog com um comentário, tem que ir em Configurações, Safári, Privacidade e desmarcar a preferência Bloquear Compartilhamento de Informações de Navegação entre Sites (Prevent Cross Site Tracking). Com outros navegadores é Configurações, Privacidade e desmarcar o que estiver impedindo compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unimed 2

Unimed

Grupos